Tratamento Hormonal Masculino

Clínica de Tratamentos Hormonais em Curitiba


Entenda sobre a reposição hormonal Masculina

O tratamento hormonal masculino é uma opção de tratamento para homens que necessitam de terapia de reposição hormonal, principalmente para regular os níveis de testosterona no organismo. O implante consiste em pequenos pellets subcutâneos que são inseridos sob a pele do abdômen ou nádegas por meio de um procedimento médico simples e rápido.


Os pellets contêm uma quantidade precisa de hormônios que, gradualmente, são liberados no organismo, mantendo os níveis hormonais equilibrados por até seis meses.


Esse tipo de tratamento é recomendado para homens que apresentam sintomas como fadiga, redução da libido e disfunção erétil, além de homens transgêneros que desejam realizar a terapia de reposição hormonal para o processo de transição.


Os
benefícios do implante hormonal masculino incluem a melhora da libido, função erétil, humor, disposição física e mental, além de contribuir para a manutenção da massa muscular e densidade óssea. No entanto, é importante lembrar que a terapia hormonal deve ser sempre prescrita e acompanhada por um médico especialista, e que o uso inadequado ou excessivo pode levar a efeitos colaterais indesejáveis.

Indicações para tratamento hormonal masculino

O tratamento hormonal masculino pode ser indicado em diversas situações. A seguir, conheça as principais.



Baixa produção de testosterona

Geralmente, a baixa produção de testosterona ocorre devido à andropausa, um distúrbio natural que surge a partir dos 40 anos e que reduz a presença desse hormônio.


Este ciclo causa uma série de incômodos, como
irritabilidade, diminuição de libido e ganho de peso.


Quando esses sintomas são acentuados e comprometem a qualidade de vida do paciente, o implante hormonal costuma ser indicado para reverter esses sintomas e adequar os níveis hormonais.


Libido

A libido excessivamente baixa interfere na qualidade de vida do indivíduo e pode prejudicar os relacionamentos, além de ser um forte sinal de desequilíbrio hormonal.


No caso dos homens, a testosterona é a substância responsável por isso. Ou seja, é preciso que o elemento esteja a níveis adequados para uma rotina saudável.


O implante hormonal é uma opção de tratamento para homens com baixa libido ou disfunção erétil. Consiste na inserção de pequenos implantes de testosterona sob a pele, que gradualmente liberam o hormônio no organismo.

Perda de Memória

A perda de memória é um dos sintomas comuns da andropausa que, por sua vez, é marcada pelo baixo nível de testosterona.


Nesse contexto, a reposição hormonal masculina pode ser indicada para melhora da função cognitiva.


Além de colaborar com esta condição, o tratamento melhora diversos outros aspectos, como
libido e humor.


Indisposição e Fadiga

O implante hormonal pode ser uma opção de tratamento para homens com sintomas de fadiga e indisposição, manifestações comuns em homens com mais de 40 anos que vivenciam a andropausa.


A falta de hormônios, como a testosterona, pode levar a estes sintomas, além de irritabilidade e diminuição da libido. Através da administração de implantes hormonais, é possível aumentar os níveis de testosterona no organismo,
aliviando sintomas e melhorando a qualidade de vida.


O cansaço crônico também pode ser explicado pelo
baixo nível de testosterona, o que também influencia na qualidade do sono e no vigor físico.

Como trabalhamos

Conheça a CITH


A Clínica CITH é uma  grande referência na área de tratamento hormonal. O nosso objetivo é promover a saúde e bem-estar dos pacientes.


Realizamos tratamentos para reposição hormonal, emagrecimento, nutrição, desempenho esportivo, hipertrofia, qualidade do sono, longevidade, saúde feminina, imunidade e outros objetivos específicos, que estão ligados com os pilares responsáveis por
promover uma saúde sustentável e íntegra.

Agende uma consulta com a CITH

Dúvidas Frequentes

Saiba as respostas para as dúvidas mais comuns sobre esse assunto!

  • A reposição hormonal masculina é segura?

    A reposição hormonal masculina é segura desde que feita com o acompanhamento e indicado por um médico. Isso porque o tratamento é planejado de acordo com diagnóstico, idade e perfil do paciente.


    Além disso, é preciso considerar doenças pré-existentes e as causas do baixo nível de hormônio.


    Assim, se necessário, é possível combinar o procedimento com outros tratamentos e, ainda, identificar as causas do problema.

  • Como é feita reposição hormonal masculina?

    A reposição hormonal masculina pode ser feita por meio de implantes, medicamentos orais, aplicação de gel sobre a pele ou injeções.


    A abordagem a ser adotada deve ser sugerida pelo médico especialista, de acordo com o perfil do paciente e diagnóstico.

  • Reposição hormonal para homens idosos é indicada?

    Existe a possibilidade de reposição hormonal para homens idosos com deficiência de testosterona.


    No entanto, é preciso que o médico faça uma avaliação minuciosa e tenha cuidado redobrado durante o tratamento.


    Isso porque doenças pré-existentes como diabetes e hipertensão podem dificultar o procedimento. Em geral, a indicação depende do perfil do paciente e da avaliação médica.


    Reposição hormonal masculina influencia na fertilidade?

    Depende do tipo de terapia. Se a dose utilizada pelo paciente for suprafisiológica, isso interrompe ou prejudica a produção de espermatozoides, influenciando na fertilidade.


    Entretanto, se o procedimento for interrompido, a produção de espermatozoides tende a se normalizar.


    Adicionalmente, vale destacar que, se a reposição hormonal for adotada por longos anos, a fertilidade pode ser comprometida. Ademais, a fertilidade pode ser prejudicada durante o tratamento a depender das dosagens utilizadas e a via de administração.


    Por isso, é fundamental discutir o assunto com o médico. 

Corpo Clínico

Time de Profissionais com experiência em Tratamentos Hormonais, Nutrição, Emagrecimento e Hipertrofia

Agende uma Consulta